Time anunciou a saída de Marquinhos Santos nesta quarta (20)
Brigando pelo acesso na Série B, o Vila Nova anunciou uma troca no seu comando técnico para a reta final do campeonato. Após a demissão de Marquinhos Santos, anunciada na quarta (20), Lisca será o novo treinador do time goiano a partir da 30ª rodada.
LISCA é do Vila! 🇦🇹
O gaúcho de 51 anos está contratado e é o novo técnico do Vila Nova Futebol Clube.
O auxiliar técnico Márcio Hahn e o auxiliar de preparação física Jonas Mauro chegam com Lisca.
Bem-vindo, professor! #VilaAmorInfinito pic.twitter.com/Q2vc625kRt
— Vila Nova F.C. (@VilaNovaFC) September 21, 2023
Lisca no Vila Nova
O anúncio da contratação do novo técnico veio na manhã desta quinta-feira (21), cerca de 20h depois da saída de Marquinhos Santos – dispensado, por sua vez, também poucas horas após a derrota do Vila Nova por 2 x 1 para o Sampaio Corrêa, no jogo que abriu a 29ª rodada da Série B.
Com esse tropeço, o Vila Nova está há dois jogos sem vencer e ocupa a sétima colocação do campeonato. O time tem 46 pontos, dois a menos que o quarto colocado, Grêmio Novorizontino. Mas a situação pode se complicar nesta rodada, já que o Tigre tem um jogo a mais que todos os seus adversários diretos pela vaga na Série A.
Assim, o trabalho de Lisca será o de levar o time de volta aos trilhos. Ao lado do técnico, também chegam o auxiliar Márcio Hahn e o preparador físico Jonas Mauro. A estreia da nova comissão técnica deve acontecer apenas no dia 1º de outubro, às 15h45, quando o Vila Nova recebe a Chapecoense.
A carreira de Lisca
O primeiro trabalho de Lisca no futebol foi na base do Internacional, onde ficou entre 1997 e 2007, em passagens intercaladas por trabalhos em Ulbra-RS, Ipitanga-BA e Grêmio B. Depois, ele passou por Brasil de Pelotas, Juventude B, Porto Alegre, Luverdense, Caxias, Chapecoense e Novo Hamburgo.
Mas o maior destaque nacional começou a aparecer nos bons trabalhos em Juventude, Náutico e Ceará – intercalados por uma passagem no Sampaio Corrêa. Depois, Lisca seguiu carreira por Joinville, Internacional, Paraná, Guarani, Criciúma, Ceará e América-MG.
Com alguns trabalhos mais curtos nos últimos dois anos, após a passagem de sucesso no Coelho, Lisca teve passagens sem grande destaque por Vasco da Gama, Sport, Santos e Avaí, estando fora do mercado há quase um ano.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje