Destaque ofensivo do Tottenham nas últimas temporadas, o atacante Harry Kane rejeitou oferta de extensão de contrato feita recentemente pelo clube. Com vínculo até 2026, o atacante de 28 anos é alvo de interesse de vários clubes, entre eles o Manchester City.
Segundo informações publicadas pelo jornal A bola, o interesse dos Spurs em aumentar o contrato do jogador é justamente para afastar possíveis interessados. Além disso, com a assinatura de um novo vínculo o clube poderá aumentar o valor da multa rescisória do atacante, dificultando a sua saída.
Entre as motivações de Kane para uma possível saída do Tottenham estaria o desejo manifestado publicamente de conquistar títulos. Pela equipe londrina, o jogador ainda não conseguiu taças, embora tenha conseguido se consagrar como um dos principais atacantes em nível mundial da atualidade. O bom desempenho na equipe também o coloca como principal atacante da seleção inglesa.
No início da atual temporada, o atacante chegou a negociar uma transferência para o Manchester City, mas as tratativas não evoluíram. Assim, a partir da chegada do italiano Antonio Conti ao clube londrino, o jogador mudou de ideia sobre a saída e afirmou estar 100% focado nos Spurs.
Desde a temporada 2013/2014 atuando pelo Tottenham, Harry Kane tem excelentes números com a camisa dos Spurs. Com 363 jogos disputados pelo clube londrino, o atacante possui 237 gols marcados e 46 assistências. Em 2019, o jogador fazia parte do grupo que chegou à final da Premier League diante do Liverpool. Além disso, o jogador acumula diversos prêmios individuais como a artilharia da Premier League em três temporadas.