O volante Betinho não seguirá no Sport em 2022. Único jogador do elenco rubro-negro que ainda não se reapresentou ao clube, o jogador afirmou que foi informado que não está nos planos do Leão para o próximo ano. Assim, ele negocia a sua saída do clube.
Mas, para essa rescisão, clube e jogador ainda precisam acertar débitos restantes dos dois anos em que ele jogou no Recife. Betinho explicou a situação em entrevista ao jornal O Liberal.
“O Sport já falou aos meus representantes que não tem interesse no meu trabalho em 2022. Por isso preciso primeiro resolver essa situação com o clube, para depois decidir meu futuro, já que o Sport deixou claro que não tem interesse na minha permanência. Tenho algumas pendências no Sport para resolver, entre elas minhas remunerações de meses dos anos de 2020 e 2021. São valores altos”.
Com contrato até 2024, Betinho chegou ao Sport em 2020. Antes, o jogador, revelado pelo Remo, tinha contrato com o Tombense. O clube mineiro o emprestou para Madureira, América-MG, Mirassol, Atlético-GO, Guarani e Figueirense. Em dois anos na Ilha, foram 44 jogos, dos quais apenas 12 na última temporada.
Sem Betinho, o treinador Gustavo Florentín tem Ronaldo, Pedro Naressi, Nicolas Watson, Alê Santos, Italo, Pedro Victor, Weverson e João Igor como volantes. E, além desses, o Sport ainda tem negociações avançadas com o paraguaio Blas Cáceres.