Na maratona de jogos da temporada, o Sport poupou alguns titulares e teve o segundo empate seguido pelo Campeonato Pernambucano. Depois do Caruaru City, o Leão ficou no 1×1 com o Afogados, neste domingo (13), na Ilha do Retiro. A Coruja saiu na frente do placar com Jânio, mas o Sport foi buscar com Everton Felipe, de pênalti.
O Rubro-negro é o 3º colocado no Estadual com oito pontos. Na terça-feira, o adversário será o Ceará, às 21h30, no Castelão, pela Copa do Nordeste. No Pernambucano, o Sport volta a campo sábado, diante do Santa Cruz, na Ilha do Retiro. O Afogados é o 7º com três pontos e enfrentará o Salgueiro, na quarta, às 20h30, no Vianão.
O jogo
Comparado aos primeiros jogos da temporada, o Sport até que fez uma etapa inicial boa. Com mais criatividade e chances criadas, mas com pouca efetividade. O Leão desperdiçou oportunidades com Denner e Alanzinho. Este último, inclusive, até marcou, mas o lance foi anulado por impedimento. Já o Afogados não teve força ofensiva. Assim, a partida foi para o intervalo no 0x0.
A Coruja demorou a chegar, mas foi fatal na primeira oportunidade criada. Aos três minutos do segundo tempo, Allefe mandou para a área, a defesa rubro-negra não afastou e Jânio pegou bonito na bola para abrir o placar.
Com a desvantagem, o técnico Gustavo Floretín fez substituições para deixar o time mais ofensivo. O Sport pressionou, ocupou o campo ofensivo e teve um pênalti aos 30 minutos quando a bola bateu no braço de Airton Júnior. Everton Felipe bateu no canto e deixou tudo igual.
O Rubro-negro continuou no ataque em busca da virada. Em sequência, Parraguez e Rodrigão tentaram balançar as redes, mas não conseguiram. Nos minutos finais, o Sport ainda reclamou de um pênalti no lance em que a bola bateu no braço de Willian Gaúcho. Porém, o árbitro não marcou e o empate se manteve. Antes de acabar o jogo, Geraldo e Gustavo Florentín foram expulsos por se estranharem à beira do campo.