Apesar da vontade da diretoria, o Sport não deve realizar a Taça Ariano Suassuna em 2022. O clube chegou a negociar com times nacionais e internacionais, enviou convites formais, mas não obteve sucesso. Com o curto prazo, já que o previsto era para o jogo ser no dia 15 de janeiro, tornou-se improvável o evento nas condições planejadas inicialmente.
O departamento de marketing do clube vinha engajado em conseguir retornar com a Taça Ariano Suassuna para o calendário do Sport depois de três temporadas de hiato – e passou esta sexta-feira em contatos para isso -, não apenas pela adesão da torcida, mas também porque neste ano a ideia era ter as presenças de Magrão e Durval.
Dos maiores ídolos da história do clube, eles não tiveram uma despedida à altura – e o evento também serviria para esse propósito. Ambos, inclusive, haviam se mostrados bem receptivos para isso e viriam ao Recife. Mas, ao que tudo indica, a derradeira aparição deles no gramado com a camisa leonina ficará para outra data.
A taça
A partida, responsável por abrir o ano do clube, foi criada em 2015 e denominada em homenagem ao ilustre torcedor do Sport, Ariano Suassuna. Depois de ser disputada por quatro temporadas seguidas, foi cancelada em 2019 por dificuldades financeiras, enquanto em 2020 e 2021 o Rubro-negro não se pronunciou acerca da realização.
Taças Ariano Suassuna
2015
Sport 2 x 1 Nacional-URU – Arena de Pernambuco
2016
Sport 2 x 0 Argentino Juniors-ARG – Ilha do Retiro
2017
Sport 1 x 1 The Strongest-BOL – Arena de Pernambuco
2018
Sport 2 x 0 Atlético Tucumán-ARG – Ilha do Retiro
