Jogando na Ilha do Retiro, o Sport venceu o Sousa por 1 a 0, em duelo da terceira fase da Copa do Nordeste. O gol do Rubro-Negro foi marcado pelo meia Alan, que acertou um chutaço e fez um bonito gol na noite desta terça-feira. Com o resultado, o Leão chegou aos seis pontos em três jogos e pulou para a vice-liderança do grupo A, enquanto o Sousa permaneceu na sexta posição do grupo B, com três pontos.
O Sport começou o jogo tendo o maior volume ofensivo, mas teve dificuldades para criar chances reais no primeiro tempo. Prova disso é que, mesmo o Rubro-Negro tendo a maior posse de bola, foi o Sousa que criou as melhores oportunidades, porém o goleiro Mailson fez duas intervenções.
Para a etapa final, o técnico Gustavo Florentín voltou com o meio-campista paraguaio Blas Cáceres, que melhorou a equipe leonina. No entanto, foi outra peça acionada pelo treinador do Leão que fez o gol do jogo: Alan. Ele recebeu um belo passe de Luciano Juba e acertou um chutaço dentro da área.
COMEMORA, ALAN! 🎉 Primeiro gol do atleta com a camisa do Leão. PRA CIMA! #SPTxSOU #LeãoNoNordestão pic.twitter.com/KhOXP6Rwk8
— Sport Club do Recife (@sportrecife) February 9, 2022
Após ficar em vantagem, o Sport teve mais chances, porém não conseguiu ampliar e ficou no 1 a 0, conquistando a sua segunda vitória na Copa do Nordeste.
O Rubro-Negro volta a campo nesta quinta-feira, contra o Caruaru City, pelo Pernambucano, novamente na Ilha do Retiro. Já o Sousa só joga no próximo domingo (13), contra o Sergipe, pelo Nordestão.