Santos

Santos vence na estreia da Sul-Americana com gol no fim, contra o Blooming

Peixe fica com 1 jogador a mais no 2º tempo e chega ao gol da vitória aos 52 minutos do […]

Santos vence na estreia da Sul-Americana com gol no fim, contra o Blooming - Eduardo Bauermann, zagueiro do Santos, comemora o gol ao lado de seus companheiros de equipe

Foto: Divulgação/Perfil oficial da Copa Sul-Americana no Twitter

Peixe fica com 1 jogador a mais no 2º tempo e chega ao gol da vitória aos 52 minutos do 2º tempo

Estreia com pé direito, onde o Santos vence na estreia da Sul-Americana 2023, em jogo diante do Blooming, por 1 a 0, na Bolívia. A vitória do Peixe veio aos 52 minutos do 2º tempo, com Eduardo Bauermann, de cabeça.

Com este resultado, o Peixe consegue quebrar uma marca de 16 anos sem vencer em solo boliviano e largou bem na competição. Assim, o Santos vence na estreia da Sul-Americana e é o líder do Grupo E, ao lado do Newell’s Old Boys, com 3 pontos.

Qual o próximo jogo do Santos?

Agora o Alvinegro volta a campo na próxima terça-feira (11), diante do Botafogo-SP, no estádio de Santa Cruz, pela 3ª fase da Copa do Brasil. A partida acontecerá às 19h.

Camacho, do Santos, dá o passe de pé direito antes da chegada do marcador do Blooming
Peixe faz jogo de pouca inspiração contra o Blooming, mas consegue vencer com gol no fim. Foto: Divulgação/Perfil oficial da Copa Sul-Americana no Twitter

Santos vence na estreia da Sul-Americana em jogo de pouca inspiração

O 1º tempo de Santos e Blooming foi duro de se acompanhar. Times com muitos erros e pouca inspiração no setor ofensivo. Dessa forma, foi um jogo feio, sem nenhuma chance clara de gol.

Enquanto isso, no 2º tempo, o jogo iniciou de maneira semelhante. Todavia, o panorama começou a mudar aos 7 minutos, quando o goleiro Urezaña foi expulso ao cometer falta em Marcos Leonardo fora da área.

A expulsão só aconteceu porque o árbitro foi chamado para rever o lance, já que antes tinha dado somente o amarelo.

Lucas Lima, do Santos, arma o chute de perna esquerda
1º tempo da partida teve pouca inspiração das equipes. Foto: Divulgação/Santos

Aí sim o Peixe cresceu na partida e começou a criar mais chances. Aos 21, em chute forte de Felipe Jonathan, Gutiérrez salvou o Blooming. Depois, aos 24, Marcos Leonardo cabeceou com muito perigo e o goleiro fez mais uma grande defesa.

Mas o gol saiu apenas no fim. Aos 52 minutos, Ruiz bateu escanteio e Eduardo Bauermann subiu com liberdade dentro da área para cabecear com força e estufar as redes.

Assim, o Santos vence na estreia da Sul-Americana em um jogo importante para o clube, que busca afastar crise na temporada.

Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje.

Eduardo Bauermann cabeceia a bola que, posteriormente, termina na rede no gol do Santos, enquanto adversários o observam cabecear livre
Santos vence na estreia da Sul-Americana com gol aos 52 do 2º tempo. Foto: Divulgação/Perfil oficial da Copa Sul-Americana no Twitter
COMPARTILHE

Bombando em Santos

1

Santos

Alvo de brasileiros, Roberto Pereyra acerta permanência no futebol italiano

2

Santos

Chelsea oficializa compra de Deivid Washington, promessa do Santos

3

Santos

Arena MRV será palco de Atlético-MG x Santos em seu 1º jogo oficial

4

Santos

Santos descarta negociação com Alexis Sánchez, revela Diego Aguirre

5

Santos

Sem gols pelo clube, Daniel Ruiz deixa o Santos e volta à Colômbia