Depois da demissão de Fábio Carille, o Santos já busca um novo nome para o seu comando técnico. Agora, quem aparece no radar do Peixe é o argentino Matías Almeyda, que comanda o San Jose Earthquakes, da MLS.
O interesse do Santos no jogador foi antecipado pelo portal ge. Aos 48 anos, Almeyda é um ex-volante com passagens em clubes como River Plate, Svella, Lazio e Internazionale, além de 40 jogos na Seleção Argentina.
Ele iniciou sua carreira de treinador no River, na temporada 2011/12, sendo campeão da Segunda Divisão Argentina com o clube porteño naquele ano. Na oportunidade, Ariel Holan, ex-treinador do Santos, era seu auxiliar técnico. Depois, ele voltou a ganhar a Segundona no comando do Banfield.
Almeyda deixou o futebol argentino em 2015/16, para assumi ro Chivas Guadalajara, do México. Na América do Norte, ele venceu uma Concachampions, uma Liga Clausura, uma Taça Apertura, uma Taça Clausura e uma Supercopa.
O alvo do Santos está à frente do San Jose Earthquakes já três temporadas. Assim, nessa passagem, ele soma 96 jogos, com 33 vitórias. Na última temporada, o clube californiano foi o 10º na Conferência Leste da MLS.