Ideia da diretoria do clube é aposentar a camisa 10 do Santos
O Santos suspendeu o uso da camisa 10 em homenagem a Pelé, que faleceu na última quinta-feira. A decisão foi informada pelo presidente Andres Rueda, nesta sexta.
A decisão, por enquanto, é provisória. Mas o mandatário do clube quer que seja definitiva e o número seja aposentado por conta do Rei do Futebol.
“Com o entendimento da família (de Pelé), a gente vai propor para o Conselho que se aposente a camisa 10. Isso tem um trâmite burocrático, reunião de Conselho e aprovação. Enquanto isso, por um ato administrativo, a gente não vai mais utilizar a camisa 10 a partir de janeiro, esperando que vire uma decisão definitiva do nosso Conselho”, afirmou o presidente, em entrevista à Rádio BandNews.
“Eu particularmente sempre fui favorável. Acho que é uma excelente homenagem. Agora, porque isso não foi colocado antes… A opinião dos sócios é meio dividida, tem uma parte que quer que a camisa seja aposentada e outra grande parte não quer, que o fato dela estar presente vai sempre trazer a lembrança de que o Pelé está junto com o time jogando”, completou Andres Rueda.