Buscando substituto para Fábio Carille, que deixou o comando da equipe na última semana, o Santos trabalha com três nomes para assumir o comando do time. Segundo o diretor de futebol alvinegro, Edu Dracena, o novo contratado deverá ter como característica a montagem de times ofensivos.
“Estamos conversando, sim, temos um perfil definido, três nomes e um perfil que a gente quer e a gente vai buscar, que é resgatar o futebol do Santos, com DNA ofensivo, com agressividade, marcação em cima e ousadia. Jogando dentro e fora de casa mostrando a força do Santos Futebol Clube”, afirmou o dirigente.
Em entrevista coletiva após a derrota por 3 a 0, no clássico contra o São Paulo, o ex-jogador também apontou que a chegada do treinador é vista como a principal contratação a chegar na Vila Belmiro para a temporada 2022.
“Temos três nomes em vista para a gente conversar e tentar solucionar este problema. Então o mais breve possível espero estar anunciando. Na minha opinião, acredito ser a contratação mais importante do clube na temporada, porque vai ser nosso treinador que vai nos guiar até o fim do ano”, explicou.
Até o momento, entre nomes que foram oferecidos ao Santos estão o do português Ricardo Soares, que comanda, atualmente, o Gil Vicente, de Portugal, e o do argentino Fabián Bustos, do Barcelona de Guayaquil, do Equador.