
Fabián Bustos estava no Barcelona de Guayaquil. Foto: Reprodução/Twitter do Santos
Martelo batido. Nesta sexta-feira, o Santos oficializou a contratação do técnico Fabián Bustos, que vai assinar o contrato definitivo com o Peixe nos próximos dias. Antes de fechar com o time da Vila Belmiro, o comandante estava no Barcelona de Guayaquil, do Equador.
¡BIENVENIDO, BUSTOS! ⚪⚫
Fabián Bustos é o novo técnico do Santos FC! O treinador, que estava no Barcelona de Guayaquil, assinou o acordo, faltando assinar o contrato definitivo, nos próximos dias, para assumir o comando da equipe. pic.twitter.com/hGLTGXr78j
— #SantosDoMundo (@SantosFC) February 25, 2022
Aos 52 anos, Fabián Bustos, que nasceu em Córdoba, na Argentina, também atuou como jogador, onde era meio-campista. Após encerrar a carreira, começou a ser treinador em 2009, no Manta FC, do Equador – o único país em que ele treinou até então.
Além disso, comandou o Deportivo Quito, Imbabura FC, Macará e Delfín até chegar ao Barcelona de Guayaquil, onde estava desde 2020.
Bustos começou a ser destaque no Equador em 2016, ano em que assumiu o Delfín, clube em que foi campeão do Equatoriano na temporada 2018/2019, o que lhe rendeu a ida para o Barcelona, equipe onde também venceu o torneio. Fabián, inclusive, ganhou o prêmio de melhor treinador do país em 2019 e 2020.
“A proposta é sempre trazer um treinador que seja vencedor, que busque títulos. Junto com o Departamento de Futebol, buscamos a melhor opção do mercado. Que ele faça um grande trabalho. Bem-vindo Fabian Bustos”, anunciou o presidente do Santos FC, Andres Rueda.
Fabián Daniel Bustos Barbero, o novo treinador do Santos FC! ⚪⚫ pic.twitter.com/YttkzO7rpf
— #SantosDoMundo (@SantosFC) February 25, 2022