Novamente sem ter um desempenho satisfatório, o Peixe vence e vai à 2ª fase
Mesmo sem agradar novamente, com um futebol abaixo do esperado, o Santos avança na Copa do Brasil ao bater o Ceilândia-DF por 1 a 0. O jogo aconteceu nesta quinta-feira (23), no Serejão, em Brasília-DF.
O gol do Santos aconteceu somente na 2ª etapa, através do zagueiro Joaquim. O time jogou para o gasto, mas não tem sido suficiente para agradar o torcedor.
Santos avança na Copa do Brasil sem agradar
A 1ª etapa teve mais posse de bola do Santos, que também sofreu sustos desnecessários dentro da partida. Apesar de ter maior domínio e criado boas chances, também esteve próximo de sofrer gol.
Ângelo e Mendoza foram os primeiros que estiveram perto de marcar. Mas pelo lado do Ceilândia, Doglão quase abriu o placar para o Ceilândia-DF, parando em João Paulo.
Na 2ª etapa, o jogo ficou mais morno. Foram poucas as chegadas com perigo ao ataque, principalmente com a bola rolando.
Assim, somente nos lances de bola parada é que o jogo tendeu a passar por alguma mudança. E assim aconteceu, aos 29 minutos. Lucas Lima cobrou escanteio e Joaquim cabeceou para o fundo das redes.
Dessa forma, o Santos avança na Copa do Brasil após um fim de jogo onde administrou o resultado e terminou com a vitória debaixo do braço. Porém, novamente, sem agradar.
Santos avança na Copa do Brasil e embolsa prêmio pela 2ª fase
Depois de já ter R$ 1,4 milhão no bolso pela participação na 1ª fase, o Alvinegro levou mais R$ 1,7 milhão por ter ido para a 2ª fase.
Agora o Peixe aguarda o vencedor do confronto entre América-RN e Iguatu-CE, que se enfrentam no dia 2 de março.
Alô, @CopaDoBrasilCBF! Já tô atualizando o aplicativo aqui, hein? 🤑 pic.twitter.com/r5frX7DQCx
— Santos FC (@SantosFC) February 24, 2023
Quando o Santos joga?
Agora o Santos avança na Copa do Brasil, a equipe volta a campo no próximo domingo, às 16h, no clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.
FICHA DO JOGO
Ceilândia-DF (0)
Henrique; Júlio César, Euller, João Afonso e China; Andrey (Werick), Doglão (Felipe Cirne) e Geovane; João de Deus (Maycon), Milla (Wisley) e Gabriel Guimarães (Felipe Clemente). Técnico: Adelson de Almeida.
Santos (1)
João Paulo; João Lucas, Maicon, Joaquim e Felipe Jonathan (Lucas Pires); Rodrigo Fernández, Dodi (Vinícius Balieiro) e Lucas Lima (Lucas Barbosa); Mendoza (Ivonei), Ângelo (Lucas Braga) e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann
Local: Estádio Serejão, em Brasília-DF.
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC).
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Thiaggo Americano Labes (ambos SC).
Cartões amarelos: Euller, Andrey e Maycon (CEI); Marcos Leonardo (SAN).
Gol: Joaquim (28’/2ºT) (SAN).