Jogadores foram vice-campeões paulistas e destaques no Estadual
Após uma campanha fraca no Campeonato Paulista, o Santos anuncia trio do Água Santa, vice-campeão estadual, para reforçar o seu elenco no Brasileirão. O Peixe acertou com o lateral Gabriel Inocêncio, o meia Luan Dias e o centroavante Bruno Mezenga.
Santos anuncia trio do Água Santa
Com a boa campanha do time de Diadema e os destaques individuais dos 3 jogadores, seus nomes despertaram interesse em clubes Brasil afora. O Coritiba avançou por Mezenga, enquanto Inocêncio esteve perto do Botafogo-SP e Dias foi alvo de vários times das Séries A e B.
Mas, vencendo a concorrência, o Santos anuncia trio do Água Santa ainda na manhã desta quarta-feira (12). Assim, os jogadores estarão disponíveis para o time de Odair Hellmann tanto no Brasileirão, quanto na Copa do Brasil.
Os anúncios foram seguidos, com apenas 40 minutos de intervalo entre a oficialização da tríade. As negociações para o acerto com os jogadores já estava encaminhado desde a semana passada. Todos chegam sob contrato de empréstimo, com opção de compra.
Pra cima, Gabriel Inocêncio! 🐳
Vice-campeão Paulista de 2023 e um dos principais destaques do Água Santa, o lateral chega ao Peixe com contrato de empréstimo até o final deste ano, com opção de compra após o término do vínculo. Bem-vindo! ⚪⚫ pic.twitter.com/wIv435cpz9
— Santos FC (@SantosFC) April 12, 2023
As carreiras do trio
Mais jovem do trio, Luan Dias tem 25 anos. Cria do próprio Água Santa, com toda a base em Diadema. Ele já teve empréstimos a Ponte Preta e Goiás (2x). Com mais de 100 jogos no Água Santa, ele fez 14 partidas neste ano, com 1 gol e 1 assistência. Seu contrato vai até o fim de 2025.
Gabriel Inocêncio tem 28 anos. Ele surgiu no Monte Azul-SP e passou por Olimpia-SP, Fernandópolis-SP, Inter de Lages-SC, Mirassol, Taubaté, Barretos, Noroeste, Boa Esporte, São Bento, Vitória e São Bernardo. Ele chegou ao Água Santa no ano passado se destacou na Copa Paulista. Neste ano, foram 13 jogos.
Mais experiente, Bruno Mezenga tem 34 anos. Cria do Flamengo, ele passou na base da Seleção e defendeu Fortaleza, Macaé, São Caetano, Vila Nova, Ferroviária, Goiás e CSA, além de experiências em Turquia, Sérvia e Polônia. Ele chegou ao Água Santa neste ano, com bons números no Paulistão, e teve 14 jogos e 7 gols, com direito a 2 gols na ida da final.
Agora que o Santos anuncia trio do Água Santa, os jogadores vão para mais uma experiência jogando juntos. Foi assim que eles ajudaram o clube de Diadema a garantir o vice-campeonato estadual.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje