Santos

Santos afasta Eduardo Bauermann após caso de manipulação de resultados

Zagueiro fez 20 jogos nesta temporada Após novos desdobramentos da Operação Penalidade Máxima, o Santos afasta Eduardo Bauermann dos treinos com o elenco profissional. […]

Santos afasta Eduardo Bauermann: Zagueiro Eduardo Bauermann em treino do Santos

Divulgação/Santos FC

Zagueiro fez 20 jogos nesta temporada

Após novos desdobramentos da Operação Penalidade Máxima, o Santos afasta Eduardo Bauermann dos treinos com o elenco profissional. Citado na investigação sobre manipulação de resultados esportivos, o zagueiro não deve estar à disposição de Odair Hellmann até que o caso tenha novidades.

Santos afasta Eduardo Bauermann

A nova repercussão do caso que culmina no anúncio que o Santos afasta Eduardo Bauermann veio nesta segunda-feira (8), quando a Veja divulgou conversas entre o jogador e um apostador envolvido com a quadrilha investigada pelo esquema de manipulação de resultados.

Segundo investigação do Ministério Público de Goiás (MP-GO), o jogador teria recebido R$ 50 mil para receber um cartão amarelo no jogo entre Santos e Avaí, no Brasileirão do ano passado – mas o jogador não recebeu o cartão. Assim, segundo as conversas publicadas pela revista, ele teria sido cobrado por não ter sido advertido.

A decisão na qual o Santos afasta Eduardo Bauermann foi oficializada nesta terça (9). Segundo o clube, os novos desdobramentos da Operação Penalidade Máxima foram decisivos. Assim, o zagueiro foi informado em reunião com o presidente Andres Rueda sobre o afastamento preventivo dos treinos.

Assim, o defensor de 27 anos seguirá vinculado ao clube, realizando atividades físicas no CT Rei Pelé, mas afastado do elenco profissional. Novas decisões devem ser tomadas de acordo com o caminhar do processo judicial. O Santos reforçou não tolerar “desvios de conduta e ética”.

Além de Eduardo Bauermann, outros nomes citados na operação do MP-GO, são os zagueiros Victor Ramos (Chapecoense), Kevin Lomónaco (Red Bull Bragantino) e Paulo Miranda (Náutico), os laterais Igor Cariús (Sport) e Moraes (Atlético-GO), os volantes Fernando Neto (São Bernardo) e Nikolas (Novo Hamburgo), o meia Gabriel Tota (Ypiranga-RS) e o atacante Jarro Pedroso (Inter de Santa Maria-RS).

Leia a íntegra da nota do Santos

O Santos Futebol Clube informa que o atleta Eduardo Bauermann foi comunicado que está afastado preventivamente dos treinos com o elenco profissional, a partir desta terça-feira (9), diante dos novos desdobramentos divulgados na Operação Penalidade Máxima 2, do Ministério Público de Goiás.

O jogador permanecerá fazendo atividades físicas no CT Rei Pelé. O Clube aguardará se a Justiça aceitará a denúncia para definir novas ações, sempre com o pensamento voltado a preservar a instituição.

O Santos FC não tolera desvios de conduta e de ética.

Santos afasta Eduardo Bauermann: Em 1º plano, zagueiro Eduardo Bauermann em treino do Santos
Santos afasta Eduardo Bauermann após caso de manipulação de resultados – Ivan Storti/Santos FC

Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje

COMPARTILHE

Bombando em Santos

1

Santos

Alvo de brasileiros, Roberto Pereyra acerta permanência no futebol italiano

2

Santos

Chelsea oficializa compra de Deivid Washington, promessa do Santos

3

Santos

Arena MRV será palco de Atlético-MG x Santos em seu 1º jogo oficial

4

Santos

Santos descarta negociação com Alexis Sánchez, revela Diego Aguirre

5

Santos

Sem gols pelo clube, Daniel Ruiz deixa o Santos e volta à Colômbia