Em entrevista a um podcast do próprio Santos, o presidente Andres Rueda revelou que o clube havia acabado de quitar uma dívida com o atacante Robinho. O jogador teve seu contrato rescindido com o Alvinegro após pressão da torcida e patrocinadores, já que ele, na época, respondia por crime de violência sexual na Itália. Atualmente o jogador foi condenado em última instância e não pode sequer deixar o Brasil. Isso porque, caso deixe o país, poderá ser preso por estar na lista vermelha da Interpol.
De acordo com Rueda, era um valor entre três a quatro milhões de reais e foi quitado num pagamento de 14 parcelas. Ele agradeceu a compreensão de Robinho durante toda a situação, ocorrida no fim de 2020, e finalizada agora.
“É até uma maneira de dar um agradecimento a ele. Não sei como será encarado. Mesmo depois do episódio, que sobrou para eu falar com ele que não ia dar para fazer o contrato. O que pesou foi patrocinador. Naquele momento, sem dinheiro, se perde patrocinador, fica difícil. Ele entendeu isso”, afirmou o mandatário.
“Agora, imagina minha cara, depois de falar isso, que tínhamos uma dívida, que íamos pagar, mas só poderia pagar parcelada. E bem longa. Tem problema? Ele disse que não, para mandar a proposta que ele ia ver. Parcelei em 14 ou 15 vezes, e nesse mês acabei de pagar a última parcela dessa dívida. Isso não tem preço. Não falou um A”, pontuou Rueda.