Ex-Vélez Sarsfield, Maurício Pellegrino é considerado pela diretoria alvinegra o nome ideal para assumir o Santos
O Santos já trabalha com o seu primeiro alvo para comandar o time no restante da temporada. Sem querer realizar altos investimentos para contratar um novo treinador, a diretoria alvinegra trabalha com o nome de Maurício Pellegrino. Aos 50 anos, o técnico argentino está fora do mercado após deixar o comando do Vélez Sarsfield, no início do ano.
Contudo, antes de acertar com um treinador, o Santos procura também um executivo de futebol, cargo vago desde a saída de Newton Drummond. Assim, apesar de ter o nome de Pellegrino sendo veiculado nos bastidores, a equipe ainda não iniciou negociações com o profissional.
Além da passagem pelos Fortíneros, o técnico possui vasta experiência no futebol europeu. Com licença PRO da Uefa, Pellegrino soma trabalhos em Valencia, Alavés e Leganés, da Espanha. Além do Southampton, da Inglaterra. Em solo portenho, também treinou Estudiantes de La Plata e Independiente. Como auxiliar técnico, o profissional também teve passagens nas comissões técnicas da Inter de Milão e do Liverpool.
Atual momento
Sem treinador, o Santos iniciará a semana após ser derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0, no último domingo. Vindo de três derrotas consecutivas, o alvinegro está vendo a zona de rebaixamento se aproximar perigosamente. Assim, com 34 pontos ganhos, a equipe praiana ocupa a 11º posição no Brasileiro. Dessa forma, o Peixe volta a campo apenas no próximo dia 27, quando enfrenta, em casa, o Athletico Paranaense, pela 28ª rodada da Série A.