Odair Hellmann acerta com o Santos e retorna ao futebol brasileiro após duas temporadas no futebol dos Emirados Árabes Unidos
O Santos tem um novo treinador. Nesta quarta-feira, o presidente do clube, Andrés Rueda, junto com o coordenador esportivo, Paulo Roberto Falcão, anunciou a contratação de Odair Hellmann para a temporada 2023.
O vínculo do técnico com o Peixe tem validade de um ano e irá até o final de 2023. Anteriormente, o novo comandante santista estava no Al-Wasl FC, dos Emirados Árabes Unidos, onde esteve na última duas temporada. No Brasil, seu último clube foi o Fluminense, em 2020.
Odair Hellmann é o novo técnico do Santos. Ele foi anunciado na tarde desta quarta pelo presidente Andres Rueda e pelo coordenador esportivo Paulo Roberto Falcão. Ele tem 45 anos e foi auxiliar-técnico na conquista do ouro olímpico para a Seleção Brasileira em 2016. pic.twitter.com/m5JPCCvrU1
— Santos FC (@SantosFC) November 16, 2022
Aos 45 anos, o profissional se tornou treinador efetivo no Internacional, onde ficou nas temporadas 2018 e 2019 e comandou a equipe em 116 jogos, com 61 vitórias. Além disso, Hellmann foi auxiliar técnico da Seleção Brasileira em 2016, na campanha vencedora das Olimpíadas.
Odair retorna ao futebol brasileiro após o Santos receber diversos ‘nãos’. Após a saída de Lisca, ainda no Brasileirão, o Alvinegro praiano procurou nomes com Marcelo Bielsa e Sebastián Beccacece, mas sem sucesso. Assim, a equipe acabou sendo comandada pelo auxiliar Orlando Ribeiro, como interino, até o fim da Série A.