O Santos deve ter um reforço importante para o clássico contra o Corinthians, que acontecerá na próxima quarta-feira, de 21h35, em duelo pela terceira rodada do Paulistão. Isso porque Ricardo Goulart, principal contratação do Peixe até então, tem grandes chances de entrar em campo, de acordo com o executivo de futebol Edu Dracena, que concedeu entrevista ao SantosCast.
“Acredito que no próximo jogo ele já vai jogar. Nosso jurídico está trabalhando bastante para colocá-lo à disposição. Treinar ele já está bem treinado. Hoje ele foi na Polícia Federal, fez tudo certinho. Agora só falta mesmo a documentação”, afirmou Edu Dracena.
Ricardo Goulart perdeu os dois primeiros jogos no Campeonato Paulista: o empate por 0 a 0 contra a Inter de Limeira e a derrota por 1 a 0 para o Botafogo-SP. O novo camisa 10 do Peixe, inclusive, se naturalizou chinês durante a sua passagem na China, tendo abdicado na nacionalidade brasileira. Desta forma, ele vai ocupar uma vaga de um atleta estrangeiro, segundo Dracena.
“É diferente de um jogador da América do Sul, que o Brasil tem parceria. O Brasil não tem parceria com a China. Como ele é chinês, é um tramite bem complicado. Nosso jurídico foi fundamental para agilizar”, completou o executivo do Santos.