Santos

Camisa 24 do Santos: Messias explica escolha do número e repudia preconceito: “ultrapassado”

Zagueiro chegou ao Alvinegro após deixar o Ceará Novo reforço do Santos, o zagueiro Messias vestirá a camisa 24 em […]

Zagueiro Messias, camisa 24 no Santos

Divulgação/Santos FC

Zagueiro chegou ao Alvinegro após deixar o Ceará

Novo reforço do Santos, o zagueiro Messias vestirá a camisa 24 em sua passagem no Peixe. A numeração é bem rara no futebol brasileiro, já que se trata de um número pejorativamente ligado à homossexualidade, por causa do jogo do bicho. Segundo o jogador, a inspiração do número veio do basquete e a visão preconceituosa sobre o número como algo ultrapassado.

A camisa 24

Segundo Messias, a escolha pela camisa 24 vem de Kobe Bryant, ídolo do basquete falecido em um acidente aéreo em 2020. O ex-ala-armador, que fez história nos Los Angeles Lakers, usou o número 24 em maior parte de sua carreira. Assim, Messias falou da sua admiração pelo ex-jogador e repudiou qualquer visão de preconceito sobre a questão.

“Eu sou um fã do Kobe, li alguns livros dele já. Ele se eternizou com esse número, o 24. Fiz a escolha pelo 24. Acho que hoje em dia no nosso país temos um pouco de preconceito com esse número, mas isso já é ultrapassado. Pela mentalidade do Kobe, pela história que ele tem, fiz a escolha por esse número”.

Messias no Santos

Recém-contratado após se destacar pelo Ceará, o zagueiro Messias teve sua apresentação na Vila nesta terça-feira. Além da questão da numeração, o novo camisa 24 também falou sobre seus lazeres no tempo livre. Além dos livros do Kobe Bryant, a leitura é questão presente em sua vida.

“Hoje eu gosto muito da leitura e gosto de tocar banjo, cavaco. Quando eu estou em casa e minhas filhas não estão dormindo, aí eu toco um banjo. Mas faço minhas leituras, gosto de ler. Isso acrescenta muito na minha vida como pessoa e profissional. Procuro evoluir como atleta, pessoa, pai, amigo, filho. Acho que a leitura me ajuda muito nesse sentido”.

E o novo zagueiro alvinegro também falou sobre futebol. “Eu acredito que é natural do torcedor ter essa desconfiança. Infelizmente, fui rebaixado com o Ceará. Mas espero conquistar essa confiança do torcedor. Ninguém conquista a confiança de ninguém de imediato, com palavras. Quero conquistar a confiança do torcedor com trabalho. Só assim vou conquistar a confiança do torcedor. Mas com atitudes, atuações dignas, posso conquistar a confiança do torcedor”.

COMPARTILHE

Bombando em Santos

1

Santos

Alvo de brasileiros, Roberto Pereyra acerta permanência no futebol italiano

2

Santos

Chelsea oficializa compra de Deivid Washington, promessa do Santos

3

Santos

Arena MRV será palco de Atlético-MG x Santos em seu 1º jogo oficial

4

Santos

Santos descarta negociação com Alexis Sánchez, revela Diego Aguirre

5

Santos

Sem gols pelo clube, Daniel Ruiz deixa o Santos e volta à Colômbia