O Santos conseguiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil ao golear o salgueiro por 3 a 0, no Cornélio de Barros, nesta quarta-feira. Após o Peixe garantir a vaga, o auxiliar Marcelo Fernandes valorizou o mental dos jogadores na partida. O Alvinegro da Vila Belmiro chegou para o confronto vindo de duas derrotas no Paulistão, sendo uma delas de goleada pelo São Paulo.
“Sabíamos que era uma final pelo valor do jogo, independentemente da nossa fase. Viemos de um resultado muito ruim no clássico de domingo. Não esperávamos. Trabalhamos muito, principalmente o descanso e a cabeça dos jogadores. Não é fácil ganhar ganhar. Mas, nós nos comportamos bem, soubemos tocar e trabalhar bem a bola, explorar o que a gente estudou nos últimos dias para conseguir a vitória”, disse o auxiliar técnico.
Certas coisas nunca mudam… FUUUUUSÃO! 🤜🏾🤛🏿 pic.twitter.com/7oCqTc12aF
— #SantosDoMundo (@SantosFC) February 24, 2022
Com a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil garantida, o Santos agora concentra forças no Campeonato Paulista, onde busca recuperação após duas derrotas consecutivas. O Peixe voltará a campo no próximo domingo, diante do Novorizontino, na Vila Belmiro.