Ranielle Ribeiro teve boas passagens por ABC e Campinense
O Santa Cruz já sabe quem vai ser o treinador à frente da missão de tirar o time da Série D em 2023. Trata-se de Ranielle Ribeiro, nome da nova geração que vem conseguindo destaque nesse início de carreira. Ele tem 43 anos e vai em busca do 2º acesso de sua carreira.
Ranielle no Santa Cruz
O acerto com o treinador já vinha desde a quarta-feira, mas o anúncio só aconteceu após a assinatura do contrato, nesta sexta. O novo técnico coral chegou nesta manhã ao Recife e terá um mês para auxiliar no planejamento do clube para a nova temporada, isso porque o elenco do Santa Cruz se reapresenta no próximo dia 14.
Ele chega ao clube ao lado do seu auxiliar técnico, Vítor Barros, mas também trabalhará ao lado do novo assistente fixo, Rômulo Oliveira. O anúncio do novo auxiliar da casa também aconteceu nesta semana, na terça-feira. Eles ainda trabalharão ao lado de Zé Teodoro, coordenador técnico do Tricolor, que já trabalhou com Ranielle quando treinou o ABC.
NOVO COMANDANTE! Ranielle Ribeiro é o novo técnico do Santa Cruz para a temporada 2023. O profissional estava no Campinense e já se encontra na capital pernambucana. Boa sorte, professor.
🐍🤞🏻⚫️⚪️🔴 pic.twitter.com/VEnMsRHcrO
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) October 14, 2022
A carreira do treinador
Ranielle Ribeiro foi preparador físico por vários anos. Sua carreira no futebol começou no ABC, onde trabalhou por quase 15 anos, entre duas passagens. Além disso, sua 1ª experiência como técnico também aconteceu no clube de Natal, como interino em 2016 e 2017, e como efetivado em 2019 e 2020.
Nesse período, ele foi bicampeão potiguar. Depois, ele teve breves passagens por Lagarto-SE e Anápolis-GO até acertar com o Campinense, em 2021. Na Raposa, ele foi bicampeão paraibano, além de vice-campeão da Série D de 2021, garantindo o acesso à 3ª Divisão – que tentará repetir agora, no estado vizinho.