
Rafael Melo/SCFC
Treinador Leston Júnior e executivo Marcelo Segurado foram desligados do Santa Cruz
O domingo foi agitado no Santa Cruz. Além da 1ª vitória na Série D, sobre o Atlético-BA, e de uma assembleia de sócios que aprovou a SAF e mudanças no estatuto, o time viu um desabafo por parte de treinador, executivo e elenco e terminou o dia com mudanças na comissão técnica e na direção.
Logo após o jogo, o treinador Leston Júnior e o executivo de futebol Marcelo Segurado falaram à impensa. Juntos ao elenco coral, eles reclamaram dos atrasos salariais e da questão estrutural do Santa Cruz.
“(O Santa Cruz) hoje vive, talvez, o seu pior momento da sua história. Basta ver as condições de trabalho que a gente tem, fazer uma visita ao CT e ver o campo onde a gente está treinando, ver as coisas básicas que faltam aqui no dia a dia (…) Não estou aqui dizendo que é responsabilidade de quem está na presidência, é porque o clube está largado mesmo”, afirmou o então treinador.
Mudanças no clube
Essa entrevista veio no fim da tarde do domingo. Cerca de quatro horas depois, o Santa anunciou os desligamentos de Leston Júnior e Marcelo Segurado. Assim, o clube logo agiu e anunciou dois novos nomes para a comissão técnica.
Nesse anúncio, o Tricolor contratou Marcelo Martelotte como novo treinador e Zé Teodoro como diretor técnico. Os dois, inclusive, tem passagens vitoriosas como técnico do Santa Cruz. O primeiro foi campeão do Pernambucano em 2013, enquanto o outro venceu nos dois anteriores.