Márcio Fernandes foi trocado por Fernando Marchiori
O mercado de treinadores na Série B foi agitada pelo Sampaio Corrêa nesta terça-feira (5). Na zona de rebaixamento da Segundona, o time anunciou a demissão do treinador Márcio Fernandes e logo acertou com Fernando Marchiori para assumir o lugar vago.
🗞️SEJA BEM-VINDO, FERNANDO MARCHIORI!
Confira todos os detalhes: https://t.co/4Gcl8usIo3 pic.twitter.com/60slRgnlL4
— Sampaio Corrêa FC (@sampaiocorrea) September 5, 2023
A queda de Márcio Fernandes
A passagem de Márcio Fernandes no Sampaio Corrêa durou 21 jogos, com apenas quatro vitórias, 10 empates e sete derrotas. O time já vivia uma sequência de 10 jogos sem vitória, com direito a sete empates seguidos. O aproveitamento total foi de 35% dos pontos disputados.
O último jogo do agora ex-técnico da Bolívia Querida foi o empate com o ABC, no último sábado. Curiosamente, esse jogo também custou o cargo de Allan Aal, então técnico do time potiguar. E a opção escolhida para suceder Márcio Fernandes no Sampaio Corrêa foi justamente o antecessor de Aal no ABC.
Fernando Marchiori no Sampaio Corrêa
Com passagens por clubes como Cuiabá, Santo André, Água Santa e Oeste, Fernando Marchiori conseguiu o acesso à Série B no ano passado, no comando do time de Natal, mas não resistiu à fraca largada na Segundona deste ano. Depois, ele passou pelo Náutico, mas saiu em agosto, com apenas quatro vitórias em 12 jogos.
Agora, ele foi escolhido pelo Sampaio Corrêa para a reta final da Série B. Hoje, o time abre o Z-4, com 27 pontos, a mesma marca de Avaí e Chapecoense, que estão logo à frente do Tubarão. Ainda faltam 12 jogos para o fim da Segunda Divisão e o time precisa melhorar o desempenho recente para fugir da queda. A estreia do novo técnico será às 17h deste sábado, visitando a Ponte Preta.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje