Maranhenses fizeram sete gols no Sportivo Cerrito, do Uruguai
O Sampaio Corrêa vive o melhor início possível na Copa Libertadores de Beach Soccer. Nesta segunda (4), o time maranhense faz seu 2º jogo e conseguiu sua 2ª goleada: 7 x 2 sobre o Sportivo Cerrito, do Uruguai. Com esse resultado, o time segue na liderança do grupo C e já tem vaga garantida no mata-mata do torneio.
Na próxima fase! 🔥 🦈
O campeão brasileiro e finalista da edição 2022 está classificado às Quartas de Final da CONMEBOL #LibertadoresFP. 🇧🇷 🏆 pic.twitter.com/qwFV3VzyHz
— CONMEBOL Libertadores Fútbol Playa (@LibertadoresFP) December 4, 2023
Sampaio Corrêa x Sportivo Cerrito
Entrando na areia como favorito, o Sampaio Corrêa não tomou conhecimento dos uruguaios. A Bolívia Querida entrou em campo com Bobô, Edinho, Willian, Datinha e Edson Hulk, mas o 1º gol foi de um reserva. Já com seis minutos de jogo – metade do 1º tempo -, Netinho roubou a bola e tocou na saída do goleiro.
Com a vantagem no placar, o Sampaio se soltou e ampliou logo na sequência, com Datinha, batendo cruzado. Facundo Abad descontou ainda no 1º tempo, mas Edson Hulk ampliou logo no início da 2ª etapa, de pênalti. E Edinho fez mais um, em um chutaço de longe. Mais uma vez, os uruguaios descontaram, dessa vez com Maverino, mas Zé Lucas devolveu a vantagem de três gols já na reta final.
A 3ª e última etapa começou com um jogo mais amarrado e só tivemos gols na metade final. O 6º foi de João Marcos, cobrando falta no cantinho. Depois, já a 2:30 do fim do jogo, Sikinha fechou a conta em 7 x 2 com um toquezinho da saída do goleiro para decretar a goleada maranhense.
A Libertadores de Beach Soccer
Na estreia da Libertadores de Futebol de Areia, neste domingo, o Sampaio tinha aplicado 6 x 2 sobre o San Antonio, do Paraguai, na 2ª maior goleada da rodada. E a vitória desta segunda ampliou a vantagem do time brasileiro, que encerra a 1ª fase nesta terça, contra o Acassuso, da Argentina, que venceu os uruguaios, mas perdeu para os paraguaios.
Esta é a 6ª edição do torneio, que acontece em Luque, no Paraguai, com final marcada para o próximo domingo (10). Campeão do circuito nacional, o Sampaio Corrêa é o único representante brasileiro nesta temporada. A equipe é muito tradicional na modalidade, sendo, inclusive, a atual vice-campeã do torneio, perdendo a final da edição 2022 (que só aconteceu em junho de 2023) para o Presidente Hayes, do Paraguai.
Mais notícias e informações quentinhas sobre esportes você vê no Jogo Hoje