Meia de 19 anos é uma das prioridades dos espanhóis para 23/24
Já pensando na temporda 2023/24, o Real quer Bellingham e prepara uma oferta grande para tirar o jovem craque inglês do Borussia Dortmund. Segundo o jornal alemão Sport1, os espanhóis estão dispostos a pagar € 140 milhões (R$ 788 milhões) para ter o meia de 19 anos no seu elenco.
Real quer Bellingham
O interesse do Real Madrid pelo jogador já vem sendo noticiado desde o início da temporada, mas principalmente depois da Copa do Mundo, disputa na qual o jovem foi um dos principais destaques da Seleção Inglesa.
O periódico As, da Espanha, apontou que não apenas o Real quer Bellingham, mas já começou os esforços para contratál-lo. Segundo a publicação, os merengues enviaram um representante à Alemanha, para se reunir com o jogador e sua família e apresentar o projeto dos blancos para ele.
Hoje, o meio de campo do Real Madrid vê os experientes Toni Kroos e Luka Modric em último ano de contrato e sem certeza da permanência para a próxima temporada. O croata, inclusive, pode reforçar o Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita.
Mas esse setor também conta com algumas peças jovens que vem ganhando destaque: o uruguaio Fede Valverde, de 24 anos, e os franceses Aurélien Tchouaméni, de 23, e Eduardo Camavinga, de 20. Assim, Jude Bellingham seria mais um nome da nova geração, com potencial para uma longa carreira no clube.
Bellingham. Jude Bellingham. pic.twitter.com/TMA9xffqy8
— Borussia Dortmund (@BlackYellow) January 22, 2023
A carreira de Jude Bellingham
Cria do Birminghan City, onde foi destaque e titular absoluto já na temporada de estreia, em 2019/20, na 2ª Divisão Inglesa, Jude Bellingham fez um caminho não muito comum para as promessas do país: saiu da Grã-Bretanha.
No ano seguinte, ele chegou ao Borussia Dortmund e logo se firmou no time titular. Assim, já são 3 anos na Alemanha, com 123 jogos, 20 gols e 24 assistências para o jogador de 19 anos. Ele também soma 22 partidas e 1 gol na Seleção da Inglaterra.
Jude Bellingham tem contrato com o Borussia Dortmund até o fim da temporada 2024/25, ou seja, mais 2 anos de vínculo na Alemanha. E, se o Real quer Bellingham, outros clubes também têm o jovem no radar, como o Liverpool, o que pode dificultar a missão espanhola em contratá-lo.