Craque francês garantiu que encerra carreira no Real Madrid
Apenas um dia depois de confirmar o favoritismo e ser eleito melhor do Mundo na premiação da Bola de Ouro, da revista France Football, o atacante francês Karim Benzema, do Real Madrid, já falou sobre aposentadoria.
O fim da carreira ainda não é um projeto imediato, mas Benzema garantiu uma coisa: ele vai pendurar as chuteiras com a camisa merengue dos madrilenhos. Ele foi o 1º jogador do Real a conquistar a Bola de Ouro desde Luka Modrić, em 2018.
Benzema, o Melhor do Mundo
A celebração da festa francesa aconteceu nesta segunda-feira. Karim Benzema já era favorito ao tradicional prêmio da France Football para o melhor do Mundo e confirmou as expectativas superando nomes como Sadio Maná, Kevin De Bruyne e Robert Lewandowski.
Então, à rádio Onda Cero, o atacante de 34 anos comentou sobre a aposentadoria. “Vou me aposentar no Real Madrid, não existe outra opção”. Mas, com bons números nos últimos anos, a expectativa ainda não é de pendurar as chuteiras tão cedo.
Vivendo um início complicado de temporada, ele garantiu trabalho para voltar à melhor forma. “Comecei tarde a pré-temporada por conta de uma lesão de um mês. Perdi tempo e preciso de mais tempo para melhorar o nível. Mas tenho confiança e convicção e sei que pouco a pouco vou fazer tão bem como no ano passado”.
A carreira de Benzema
Cria do Lyon, onde chegou ainda no sub-13 e passou mais de dez anos, Benzema ganhou destaque na reta final da sequência mais vitoriosa da história do clube. No time de Juninho Pernambucano e companhia, Benzema foi tetracampeão francês e ainda conquistou outros cinco títulos no clube.
Depois, ele chegou ao Real Madrid na temporada 2009/10 e segue lá desde então. Na Espanha, o atacante já foi pentacampeão europeu, tetracampeão do Mundo e da Espanha, além de outros nove títulos nacionais e continentais. São 615 jogos e 328 gols pelo Real. Isso além de 97 jogos e 37 gols para o melhor do Mundo na Seleção Francesa.