Entre os jogadores mais cobiçados do mercado europeu, o atacante Erling Haaland é alvo de diversos clubes e deve deixar o Borussia Dortmund ao fim da temporada. Um dos principais interessados em contar era o Real Madrid, porém, com a iminente contratação de Mbappé, os planos dos merengues podem ter mudado.
De acordo com jornal espanhol As, o camisa nove aurinegro pode não ser mais uma prioridade do presidente Florentino Pérez ao final da temporada 2021-2022, pois a sua chegada a Madri necessitaria de um grande esforço financeiro. Já Mbappé, que já demonstrou interesse em atuar pelo clube, poderia chegar sem custos, uma vez que seu contrato com o PSG se encerra em junho.
O atual vínculo do atacante noruguês com o Dortmund é válido até junho de 2024 e o seu valor de mercado vem caindo conforme o final do contrato se aproxima. A diretoria do clube alemão ainda não descarta a possibilidade de renovação, embora Haaland não esteja interessado em ampliar o acordo.
Outros interessados na contratação de Haaland são os ingleses do Manchester City e do Chelsea. Segundo a imprensa inglesa, ambas as equipes preparam oferta para levar o norueguês do Borussia Dortmund. Atualmente lesionado, o atacante apresenta excelentes números na temporada. Ao todo, tem 20 jogos e 23 gols.