Red Devils tentaram De Jong e Rabiot, mas brasileiro é bola da vez
O Manchester United não vive um momento muito fácil no mercado de transferências. Depois de falhar nas buscas pelo neerlandês Frenkie de Jong, do Barcelona, e pelo francês Adrien Rabiot, da Juventus, os Red Devils têm um novo alvo para a cabeça de área. É o brasileiro Casemiro, do Real Madrid.
Casemiro no United?
O planejamento do Manchester United para remontar o time para a temporada 2022/23 passava pela contratação de um grande nome para o meio de campo. E De Jong era o plano A. Ele tem uma boa relação com o treinador Ten Hag pelos tempos de Ajax e o Barcelona queria vendê-lo para ajustar as contas. Mas o jogador preferiu seguir na Catalunha.
Depois, o clube mudou a rota e passou a mirar em Rabiot. Novamente, tudo certo entre os dois clubes, mas a pedida do jogador assustou os ingleses. O United considerou que, por esse valor, seria melhor trazer algum jogador com mais a entregar para o time. E assim surgiu o nome de Casemiro.
Visto como um dos melhores volantes do Mundo e multicampeão pelo Real Madrid, Casemiro chegaria com status de estrela ao time de Manchester. Mas o negócio também não será fácil. Isso porque o United não está na disputa da Champions League e, mesmo com as fortes ameaças de Camavinga e Tchouaméni, vai ser necessário um grande investimento para convencer o brasileiro.
A carreira de Casemiro
Cria do São Paulo, o volante de 30 anos passou dos 100 jogos no Tricolor antes de chegar ao Real Madrid. Primeiro, ele jogou no time B dos madrilenhos. Depois, ele passou por Porto e ganhou espaço no time principal dos espanhóis. Ao todo, são 336 jogos e 31 gols pelo Real.
Ele também tem 63 partidas e cinco gols pela Seleção Brasileira. Em títulos, ele é tricampeão do Mundo e da Espanha e penta da Europa com a camisa merengue.