Craque inglês é cobiçado por gigantes do futebol e o Real mantém confiança de contar com o atleta ao fim da temporada
Principal alvo do mercado, uma das principais especulações é de termos, em 2023/2024, Jude Bellingham no Real Madrid. O meia inglês é um dos principais nomes da posição no mundo e o Borussia Dortmund, seu clube, promete jogo duro.
O clube aurinegro, que conta com ele desde a temporada 2020/2021, quando Bellingham tinha 17 anos, pede um valor de 150 milhões de euros (R$ 850 milhões, aproximadamente). Além do Real Madrid, estão na briga Manchester City e Liverpool.
De acordo com informação do jornal Marca, da Espanha, há confiança para que Bellingham no Real Madrid se torne realidade. Isso porque, de acordo com o periódico, o atleta tem o desejo de defender o clube merengue.
É nisso que o Real se apoia, já que não possui a intenção de pagar os 150 milhões de euros pelo jogador. Além do mais, a família do atleta teria uma predileção maior de que ele voltasse para a Inglaterra. Assim, uma ida para o Manchester City ou Liverpool seriam desejáveis.
Assim, Bellingham no Real Madrid é algo que fecharia o planejamento dos espanhóis para renovar o seu meio de campo. Depois de uma era altamente vitoriosa com o trio Casemiro, Modric e Kroos, os Merengues já têm trazido peças de substituição visando um longo prazo.
Primeiro, trouxe os 2 franceses Camavinga e Tchouaméni para serem lapidados e assumir um maior protagonismo dentro da equipe ao longo dos anos. Para fechar essa trinca, a chegada de Bellingham seria a “cereja do bolo”.
— Jude Bellingham (@BellinghamJude) March 18, 2023
Bellingham no Real Madrid? Saiba mais sobre o jogador
Aos 17 anos, Bellingham foi comprado pelo Borussia Dortmund junto ao Birmigham City, da Inglaterra, por 25 milhões de euros. Tido com um “desconhecido” da mídia, ele já vinha no radar dos Aurinegros há anos, como uma joia prestes a surgir para o mundo.
E foi isso o que aconteceu. São 3 temporadas de cada vez mais protagonismo no time alemão, com boas atuações e destaque até mesmo pela Seleção da Inglaterra. Ele disputou a última Eurocopa, em 2021, e a Copa do Mundo, em 2022.
Além disso, Jude Bellingham é apontado como um dos maiores meio-campistas da atual geração que vem surgindo. Assim, atraiu os olhares de diversos clubes no mundo, que querem contar com o seu talento por vários anos.