O Real Madrid venceu o Barcelona por 3 a 2 na última quarta-feira pela semifinal da Supercopa da Espanha, na Arábia Saudita. Depois do confronto, o técnico Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva e, dentre os assuntos abordados, falou sobre uma discussão que teve com o zagueiro blaugrana, Gerard Piqué, já na reta final da partida.
“Eu lhe disse para jogar a bola para fora nesse momento, porque Vinicius estava fora (com cãimbras). Como nós fizemos no primeiro tempo, mas ele me disse que eles nunca fazem isso. Eu disse que não sabia disso, é respeitável”, afirmou o comandante italiano.
Ainda sobre o clássico, Ancelotti abordou a estratégia utilizada pelos merengues, que buscaram o contra-ataque em determinados momentos da partida.
“Começamos muito bem com a saída desde trás, utilizando o contra-ataque. Quando nos adiantamos, baixamos a eficácia. O contra-ataque funciona muito bem para nós porque temos jogadores com essas características. O bloco baixo não é muito estético, mas a qualidade que temos na frente é importante demais para não desfrutarmos”, acrescentou o treinador.
Com o resultado, o Real Madrid atingiu cinco vitórias seguidas contra o Barcelona, algo que não ocorria desde a década de 60. Agora, o clube aguarda o vencedor do duelo entre Atlético de Madrid e Athletic Bilbao para a final da Supercopa, que ocorre neste domingo.