Ancelotti aponta Vinícius Júnior como melhor do mundo após exibição de gala contra o Liverpool
A exibição de gala diante do Liverpool, em Anfield, pela Liga dos Campeões (vitória por 5 a 2), continuar a reverberar para um dos principais atacantes brasileiros da atualidade. Carlos Ancelotti aponta Vinícius Júnior não apenas como o melhor entre os nascidos no Brasil, mas como o melhor do mundo na atualidade. Para o técnico do Real Madrid, o atleta de 22 anos merece esse reconhecimento.
“No dia de hoje, na minha opinião, pessoalmente, Vinícius é o jogador mais decisivo no futebol mundial. Por continuidade, dribles, assistências, gols. Agora é o mais decisivo. Espero poder continuar assim”, afirmou o treinador italiano, inclusive, cotado para ser o novo técnico da Seleção Brasileira.
Ancelotti aponta Vinícius Júnior nesta grande fase após na sequência da goleada diante do Liverpool, na casa do rival. O Real saiu perdendo o jogo por 2 a 0, mas virou a partida com cinco gols, sendo dois de Vinícius Júnior, dois de Benzema e um de Éder Militão.
“O que aconteceu é que sofremos muito no começo, não esperava começar a partida assim. Por sorte, como quase sempre acontece conosco, tivemos a cabeça fria e entramos na partida com nossa qualidade. O ataque foi muito eficaz e quando saíamos da pressão, criamos problemas. Também melhoramos atrás, pela esquerda nos causaram problemas, e notamos. No segundo tempo, baixaram a pressão e os do ataque, Vini, Rodrygo e Karim, estavam muito preparados”, explicou Ancelotti.
“Me lembrei do Manchester City na semifinal [do ano passado]. Melhoramos, porque ali foram 10 minutos e hoje foram 14. Mas saiu ainda melhor, porque era previsível não sofrer gols, mas sim sofrer. Sabíamos e o importante era manter a cabeça fria e controlar as emoções. Os veteranos ajudam muito nesse aspecto, Karim, Modric, Kroos vindo do banco. Ao final, saiu bem”, recordou o treinador, quando a partida estava 2 a 0 para os Reds.
Uma estatística curiosa do jogo é que Vini Júnior se tornou o jogador visitante mais jovem (22 anos e 224 dias) a marcar dois gols contra o Liverpool, em pleno Anfield, numa importante competição europeia. Antes, o mais jovem era simplesmente Johan Cruyff, com feito realizado em 1966, quando tinha 19 anos e 233 dias.
Ancelotti aponta Vinícius Júnior o melhor: próximos desafios
O clube merengue tem uma sequência pesada de jogos, mas passou bem pelo 1º deles. Agora, o Real tem o Atlético de Madrid pela frente, neste sábado (25), às 14h30 (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu. A seguir, no dia 2 de março, o desafio será contra o arquirrival Barcelona, nas semifinais da Copa do Rei.
😉 Sabias palabras del míster… 😉
👔 @MrAncelotti 🤝 @vinijr ⚽ pic.twitter.com/SrTTWxEkRs— Real Madrid C.F. (@realmadrid) February 22, 2023