O Náutico não precisou estar no seu melhor nível para superar o Sete de Setembro, na Arena de Pernambuco, na noite desta terça-feira. Com tranquilidade, a equipe alvirrubra venceu por 3 a 0 e manteve 100% de aproveitamento no estadual, com duas vitórias. Destaque para o retorno de Kieza, que voltou a atuar após seis meses.
Dentro de campo, o Náutico abriu o placar com Júnior Tavares, em cobrança de falta, aos 28 minutos do primeiro tempo. Antes do intervalo, o Timbu aumentou com Juninho Carpina, que recebeu sobra na entrada da área e emendou um chute colocado para o fundo das redes.
No início da etapa complementar, Leandro Carvalho foi derrubado na área e sofreu pênalti. Na cobrança, Ewandro fez o terceiro gol do jogo. Com o resultado encaminhado, Hélio dos Anjos acionou Kieza na partida aos 15 do segundo tempo. Sem ritmo, o atacante pouco produziu em seu retorno aos gramados.
Com o triunfo, o Náutico se manteve invicto e pulou para a liderança do Campeonato Pernambucano. Sua manutenção no topo depende dos resultados de Sport, Retrô e Santa Cruz, que têm um jogo a menos. O próximo compromisso alvirrubro é no sábado (5), pela Copa do Nordeste, diante do Sampaio Corrêa.