
Foto: Divulgação/Manchester City
Atacante faz valer a “lei do ex” e ajuda Citizens a vencer os Aurinegros de virada, pela Liga dos Campeões
A “lei do ex” é uma daquelas que sempre costuma dar as caras no futebol. E, neste reencontro aguardado desde o sorteio da fase de grupos da Champions League, se fez presente entre Manchester City e Borussia Dortmund, com vitória inglesa por 2 a 1. Isso porque Haaland, ex-Dortmund, marcou o gol que garantiu os 3 pontos aos Citizens.
O reencontro aconteceu como esperado, onde o Manchester City dominou o jogo e pressionou o Borussia Dortmund durante toda a partida. Todavia, não foi nada fácil. Os Aurinegros saíram na frente do placar com Jude Bellingham, após belo cruzamento de Marco Reus, aos 10 minutos da 2ª etapa.
Assim, o City se lançou ainda mais para o ataque em busca da virada. Amassou até conseguir, e ela veio num intervalo de 4 minutos. Aos 34, Stones recebeu a bola na entrada da área e soltou uma bomba para ampliar. Entretanto, houve falha também do goleiro Meyer no lance, pois o chute era “alcançável”.
Por fim, aos 38 minutos, veio a “lei do ex”. João Cancelo pegou pela esquerda e fez um lindo cruzamento de trivela para a 2ª trave. Haaland se jogou e desviou a bola com o pé esquerdo para virar o placar e dar a vitória ao Manchester City. Em respeito ao Borussia Dortmund, o norueguês não comemorou o gol.
Quando o Manchester City joga?
Os Citizens voltam a campo neste sábado (17), quando enfrentarão o Wolverhampton pela Premier League. A partida acontecerá no Molineux Stadium, às 08h30 (horário de Brasília).
Quando o Borussia Dortmund joga?
Os Aurinegros retomam suas atenções para a Bundesliga, onde tem o clássico contra o Schalke 04 também no sábado. O duelo está marcado para acontecer no Signal Iduna Park, às 10h30 (horário de Brasília).