É quase unanimidade que o Manchester City é favorito contra o Sporting, em duelo que acontece nesta terça-feira, em Portugal, de 17h, válido pelas oitavas de final da Champions League. No entanto, o técnico do clube inglês, Pep Guardiola, despistou sobre a vantagem dos Citizens antes da bola rolar, afirmando que ficou impressionado com o time português.
“O Sporting é uma equipe unida, a relação entre o treinador e a equipe está lá. São muito físico e têm corredores fantásticos. São campeões portugueses, depois de muitos anos. Se bateram o Porto e o Benfica, meu amigo… É porque são bons! Passaram de uma fase de grupos onde estavam Ajax e Dortmund, que são equipes com tradição na Champions. Vi alguns jogos e fiquei realmente impressionado”, disse o treinador espanhol.
Sights set on Sporting! 👀🔜#ManCity | #UCL pic.twitter.com/kjagJwjEAI
— Manchester City (@ManCity) February 14, 2022
Ainda durante a coletiva, Guardiola revelou que o Manchester City terá três desfalques: Gabriel Jesus, Jack Grealish e Cole Palmer, todos lesionados. Além do trio, o lateral-direito Kyle Walker está suspenso e, consequentemente, também não está apto.