Depois de demitir Jair Ventura, o Juventude já tem o primeiro nome no radar para assumir o clube em 2022. Trata-se de Lisca, de 49 anos. Com história no clube, o treinador começou a ganhar projeção nacional justamente quando comandava o Papo.
O interesse do Juventude no retorno do “Lisca Doido” (apelido ganho quando comandava o Juventude) veio pela Rádio Caxias. O treinador já teve uma passagem importante pelo clube entre 2012 e 2013, conseguindo o acesso à Série C neste segundo ano. Então, com esse bom desempenho no clube verde, Lisca mudou de patamar.
Isso porque, antes, ele tinha apenas passagens trabalhos em clubes que sem relevância nacional à época, como Ulbra, Porto Alegre, Novo Hamburgo, Brasil-RS, Chapecoense e Luverdense. Mas, depois do Ju, ele se projetou para o seu primeiro grande trabalho nacional, com o Náutico, em 2013. E, assim, esse o colocou no radar do Ceará, onde ganhou destaque ao reverter o que já parecia um rebaixamento inevitável à Série C.
Além da dupla nordestina, Lisca também passou por Sampaio Corrêa, Joinville, Internacional, Paraná Clube, Guarani, Criciúma, América-MG e Vasco da Gama. Com passagem ruim no último clube, ele já admitiu que vem de ano ruim o futebol.