A passagem de Jair Ventura no comando do Juventude chegou ao fim. Com um início de ano conturbado no Gaúchão, a saída já vinha em pauta, se concretizando na manhã desta sexta.
A direção do Juventude já teria se decidido pelo desvínculo na noite da quinta-feira, após o empate sem gols entre contra o Ypiranga. Mas o anúncio ainda dependia de alguns detalhes resolvidos nesta manhã.
Além disso, o clube também desligou o auxiliar Émerson Ávila e o analista Antônio Macedo. Assim, ainda não há informações sobre o próximo técnico do Juventude, que inicia a busca pelo novo nome.
Com passagens de destaque por Botafogo e Sport e outras sem tanto brilho em Santos, Corinthians e Chapecoense, Ventura durou pouco no Juventude. Isso porque, ele foi contratado em outubro e, desde então, fez apenas 16 jogos.
Foram cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas, em 42% de aproveitamento. Mas, nesta temporada, foram apenas dois empates e três derrotas, em um aproveitamento de 13% dos pontos disputados. O time ocupa a vice-lanterna do Campeonato Gaúcho.
O Juventude, por meio do seu Departamento de Futebol, confirma a saída do técnico Jair Ventura do comando técnico da equipe principal.
Além do treinador, deixam o clube também o auxiliar-técnico Émerson Ávila e o analista de desempenho Antônio Macedo: https://t.co/42FWAQQF3r pic.twitter.com/u0wUdCcIXF
— E.C. Juventude (@ECJuventude) February 11, 2022