Atacante Aylon decide e mantém o Ituano na briga pelo acesso; Galo enfrentará Vasco no último jogo precisando da vitória para subir
O Ituano segue vivo na briga pelo acesso à elite nacional. Diante do Londrina, fora de casa, o Galo contou com o bom desempenho do atacante Aylon, que marcou duas vezes, para conquistar a vitória.
A partida começou com o Londrina tentando impor seu ritmo de jogo em casa. Porém, as primeiras boas oportunidades foram do time rubro-negro. Assim, aos 27, Aylon recebeu bom passe e finalizou com qualidade para abrir o placar. Depois do gol, os visitantes passaram a dominar as ações ofensivas. Aos 42, os paulistas tiveram a chance de ampliar o placar em cobrança de pênalti, desperdiçada pelo camisa 9.
Na segunda etapa foi a vez do Ituano começar pressionando no campo de ataque. A blitz rubro-negra logo deu certo, pois aos 7 minutos, Aylon ampliou o placar. Roberto avançou pela esquerda e cruzou voltando para o centroavante só escorar para as redes de Matheus Albino.
Dessa forma, com dois gols de vantagem, o Ituano passou a apenas administrar o resultado no Estádio do Café. O Londrina ainda esboçou uma reação, mas não teve força para incomodar o goleiro Filipe.
Com o resultado, o time de Itu chegou aos 57 pontos ganhos na Série B. Agora, receberá o Vasco, no Novelli Júnior, na última partida do ano. Para conquistar o acesso, os paulistas precisam vencer o jogo, uma vez que os cruzmaltinos têm dois pontos de vantagem.