Galo foi primeiro trabalho do técnico de 49 anos
Chegou ao fim a passagem de Carlos Pimentel como treinador do Ituano. Na equipe desde o ano passado, o técnico, que vivia sua primeira experiência à frente de um time profissional, foi deligado nesta segunda-feira, após um péssimo início no Campeonato Paulista.
A saída de Carlos Pimentel
O anúncio da demissão do treinador de 49 anos veio ainda na manhã desta segunda-feira. Segundo a nota divulgada pelo clube, o auxiliar técnico Chico Elias será o treinador interino. Ele, inclusive, já esteve à frente do time no empate com o Cruzeiro, na última Série B, no jogo da comemoração do título da Raposa.
Hoje, o Ituano é lanterna do grupo C e da tabela geral do Campeonato Paulista. O time somou apenas três pontos ao longo das seis rodadas já disputadas e ainda não sabe o que é vencer nesta temporada. O último jogo de Carlos Pimentel no Galo foi a derrota por 3×0 par ao Água Santa, neste domingo. O próximo jogo será na quarta-feira, visitando o Botafogo em Ribeirão Preto.
Com passagens como auxiliar e preparados físico no futebol japonês, Carlos Pimentel estava no clube desde 2019, já em sua segunda passagem. Mas ele só assumiu o comando técnico no ano passado, quando da demissão de Mazola Júnior, em meio à Série B, conseguindo levar o time à briga pelo acesso à elite.
COMJNICANDO OFICIAL
Carlos Pimentel não é mais o técnico do Ituano. Reconhecemos sua valiosa contribuição ao clube desde a primeira passagem.
Nossos agradecimento ao amigo que deixou as portas abertas no Ituano.
Veja a nota no site https://t.co/wZo9IvJjlb
Foto: @mschincariol pic.twitter.com/yWGHPfb3jv— Ituano Futebol Clube (@ituanooficial) February 6, 2023
Leia a nota do Ituano
O Ituano FC comunica que o profissional Carlos Pimentel não é mais o técnico da equipe. Reconhecemos sua valiosa contribuição ao clube, desde a primeira passagem em 2009/10. Após seu retorno em 2019, Pimentel participou ativamente, com seu conhecimento e experiência, dos acessos à Série C e B do Brasileiro, como preparador físico e como auxiliar técnico. Em 2022 liderou o Ituano em campanha histórica na Série B, já na função de treinador. Nossos agradecimentos ao amigo Carlos Pimentel, que terá sempre portas abertas no Ituano.
Trata-se da primeira troca de técnico Do Ituano durante a disputa do Campeonato Paulista desde 2017, portanto, há 6 anos. O novo treinador será anunciado em breve. Na próxima quarta-feira, o Ituano será comandado pelo auxiliar Chico Elias, que já comandou o time no empate contra o Cruzeiro no Mineirão pela Série B do ano passado.