Derby de Milão teve vitória maiúscula dos Nerazzurri, muito mais encaixados do que o rival
O Derby de Milão abrilhantou a Supercopa da Itália nesta quarta-feira (18) – disputada na Arábia Saudita – e terminou com título para a parte azul de Milão. Inter derrota Milan com imposição por 3 a 0, no King Fahad Stadium. Dimarco, Dzeko e Lautaro Martínez marcaram os gols da partida.
Com este resultado, a Inter levantou a taça pelo 2º ano consecutivo, sendo este o 7º troféu da Supercopa na sua galeria. No ranking de maiores campeões do torneio, a Internazionale iguala o rival Milan, e fica atrás apenas da Juventus, que levantou a taça em 9 oportunidades.
Os Nerazzurri dominaram o jogo, mesmo sem ter mais posse de bola e finalizando menos. Isso porque foram letais e envolviam o Milan quando tinham a bola no ataque. Assim, aos 9 minutos, após contra-ataque, Dimarco completou dentro da área e abriu o placar.
Aos 20, foi a vez de Dzeko – melhor em campo – receber passe dentro da área e marcar. Na 2ª etapa, para dar números finais à partida, Lautaro Martínez recebeu lançamento, ganha da marcação e bate com efeito, no ângulo. Um golaço para coroar o título da Inter.
Inter derrota Milan e volta atenções ao Campeonato Italiano
Depois que a Inter derrota Milan, os Nerazzurri voltam suas atenções para o Campeonato Italiano. O próximo adversário será o Empoli, na segunda-feira (23), às 16h45, no Giuseppe Meazza.
Enquanto isso, o Milan tenta encerrar seu jejum de 4 jogos sem vitória. Para isso, precisa vencer a Lazio na terça-feira (24), às 16h45, no estádio Olímpico de Roma, também pela Serie A.