Fortaleza chega aos 48 pontos e não tem mais risco de rebaixamento à Série B; clube era o lanterna da competição até início do returno
Jogando em casa, o Fortaleza conquistou dois dos seus objetivos ao bater o Coritiba por 3 a 1 na Arena Castelão. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 48 pontos e afastou 100% o risco de rebaixamento. Além disso, o Leão do Pici ainda assegurou ao menos uma das vagas na Copa Sul-Americana 2023.
Assim, a classificação veio após o time cearense abrir 13 pontos de vantagem para o Coxa, atual 15º colocado, com apenas mais quatro jogos até o fim da Série A. Dessa forma, vale lembrar que devid0 à final brasileira da Libertadores entre clubes que estão no G-6 e o título do Flamengo na Copa do Brasil, o Brasileirão deve garantir vagas entre o 9º e 14º colocado para a Sul-Americana.
O nome do jogo foi o lateral esquerdo Juninho Capixaba. O ala marcou dois dos três gols do Fortaleza e ainda acertou uma bola na trave do goleiro Gabriel. Acionado no segundo tempo, Romarinho marcou o terceiro do Leão. Pelo lado do Coritiba, Matheus Cadorini foi quem descontou.
As duas equipes voltam a campo apenas na próxima quarta-feira. O Tricolor de Aço visita o Palmeiras, no Allianz Parque, às 16h. O jogo pode marcar o título alviverde caso os donos da casa vençam a partida. O Coritiba, por sua vez, visita o Juventude, lanterna da competição, às 19h, no Alfredo Jaconi.
