O Fortaleza conseguiu manter uma das suas principais peças em 2021 para a próxima temporada. O Tricolor do Pici anunciou a renovação do empréstimo do volante Éderson, que pertence ao Corinthians.
O jogador foi um dos principais pilares do sistema defensivo com o técnico Juan Pablo Vojvoda. Primeiro pela sua capacidade de marcação, onde conquistou marcas individuais como ser o terceiro jogador com mais interceptações e o quarto com mais roubadas de bola no Brasileirão. Além disso, se sobressaiu com a bola nos pés e na versatilidade.
“O Éderson é um jogador que se mostrou muito importante na campanha do Fortaleza, em 2021. Um jogador polivalente que garantiu posição de uma maneira muito segura na volância do Fortaleza”, disse o vice-presidente do Fortaleza, Alex Santiago.
“É um jogador moderno, que tem muita força física, combina isso com a visão de jogo, tem um chute muito forte de fora da área. E por tudo isso foi uma peça importantíssima no ano. Então, é com muita alegria que viemos anunciar à nossa torcida a permanência do Éderson para 2022, que é um ano tão importante para o Fortaleza”, pontuou.
O cabeça de área foi revelado pelo Desportivo Brasil-SP e acumula passagens por Shandong Luneng-CHI e Cruzeiro, antes de ser contratado pelo Corinthians, em 2020. No ano seguinte, foi emprestado para o Fortaleza, onde disputou 58 jogos, marcou três gols e deu três assistências.