Flamengo

Vítor Pereira no Flamengo: “Não temos nada a nos envergonhar”

Vítor Pereira no Flamengo tem vivido relação de altos e baixos com a torcida rubro-negra O técnico Vítor Pereira tem […]

Flamengo demite Vítor Pereira: Treinador Vítor Pereira, em sala de entrevistas do Flamengo, com camisa do clube

Divulgação/CRF

Vítor Pereira no Flamengo tem vivido relação de altos e baixos com a torcida rubro-negra

O técnico Vítor Pereira tem convivido com a pressão desde que chegou ao Flamengo. O treinador português desperdiçou oportunidades de sair com a taça no Mundial de Clubes, na Supercopa do Brasil e na Recopa. Frustrações que se somaram ao revés no clássico deste domingo contra o rival Vasco da Gama. Pressionado por melhores resultados, o comandante rubro-negro enxerga o trabalho em evolução.

“Os últimos resultados foram duas vitórias, contra Botafogo e Del Valle. O que eu posso dizer é que há um compromisso dentro do clube, entre equipe técnica, diretoria e todo o elenco, a trabalhar muito forte, todos os dias para fazer as coisas como devem ser feitas. A única frustração que temos são os gols que precisam aparecer”, afirmou após o clássico.

“Mais dia ou menos dia, as coisas vão surgir. Não temos nada a nos envergonhar. Quando correm, lutam, trabalham, a responsabilidade é sempre minha. Mesmo com o resultado não seja o que queríamos, sempre colocarei a cara”, acrescentou o técnico.

Vítor Pereira no Flamengo: derrota para o Vasco significou perda da invencibilidade no Carioca
Vítor Pereira no Flamengo: derrota para o Vasco significou perda da invencibilidade no Carioca. Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Vítor Pereira no Flamengo: o histórico

Vítor Pereira no Flamengo soma 7 vitórias, 1 empate e 4 derrotas. De acordo com a análise do treinador de 54 anos, o elenco rubro-negro está comprometido em fazer o clube viver dias melhores nesta temporada.

“No futebol, não podemos controlar tudo. Os resultados, mas podemos controlar o trabalho. O que fizeram hoje em campo, eu vi uma equipe unida, pressionante, que propôs o jogo o tempo todo, que empurrou o adversário, que quis pressionar alto, volume de jogo”, destacou.

“Quando é assim, é isto que controlamos no trabalho, no dia a dia. Isso eu vi. O resultado não foi o que queríamos, mas vi a equipe a dar tudo até o último minuto. Isso é o mais importante para mim”, complementou o técnico.

Vale lembrar que, apesar da derrota par ao Vasco, que valeu ao time a perda da invencibilidade no Estadual, o Flamengo já estava classificado como líder, com 23.

O Flamengo terá agora pela frente o Fluminense na decisão para saber quem é o campeão da Taça Guanabara. O duelo acontece nesta quarta-feira (8), no Maracanã, às 21h10.

“Os resultados eu não posso controlar. Ninguém pode. Só podemos controlar nosso compromisso com o jogo, trabalho, treino, intensidade, organização, tática, compromisso coletivo. Os resultados, para quem trabalha como nós, com esta união, as coisas têm que aparecer. Com uma torcida como a nossa, tenho certeza de que os resultados vão aparecer”, concluiu Vítor Pereira sobre o seu momento no Flamengo.

Vítor Pereira no Flamengo: a coletiva na íntegra

COMPARTILHE

Bombando em Flamengo

1

Flamengo

Vôlei: Último jogo do ano pode mexer na liderança da Superliga Feminina

2

Flamengo

Flamengo se despede de Rodrigo Caio e Filipe Luís, que deixarão o clube

3

Flamengo

Palmeiras apresenta proposta oficial por Bruno Henrique, em fim de contrato com o Flamengo

4

Flamengo

Justiça condena homem que esfaqueou Pablo Marí a 19 anos de prisão na Itália

5

Flamengo

Final da Copa do Brasil quebra recorde de maior renda do futebol brasileiro