Jogador do Flamengo sofreu contusão no joelho esquerdo no dia 10 de julho
O zagueiro Rodrigo Caio voltará a jogar apenas na próxima temporada pelo Flamengo. O atleta será submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo por conta da lesão sofrida em julho, contra o Corinthians.
O defensor passou por uma cirurgia no joelho direito no início do ano. O procedimento, contudo, havia sido devido a uma inflamação no local.
Para a segunda lesão, no entanto, o departamento médico do Flamengo optou por um tratamento conservador (sem cirurgia). Contudo, não houve a cicatrização esperada pelo clube.
“Era uma lesão num local onde ele tinha tido uma lesão prévia, uma sutura. Havia a possibilidade do tratamento conservador sem cirurgia para esperar que isso voltasse a cicatrizar. Mas se isso não acontecesse, teríamos que realizar uma artroscopia, e é isso que estamos vindo comunicar hoje”, explicou Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo.
Rodrigo Caio otimista com a recuperação
Após o anúncio do DM do Flamengo, o zagueiro demonstrou otimismo sobre a recuperação. Ele ainda agradeceu ao apoio que tem recebido dentro e fora do clube.
“Quero deixar uma mensagem para todas as pessoas que me encontram no dia a dia, sendo flamenguista ou não. Recebo sempre palavras de carinho. Mas a história do Rodrigo não acabou aqui. Acredito muito na minha força e no propósito de Deus. Fiz questão de deixar essa mensagem para as pessoas que torcem por mim. Nos vemos na próxima temporada e farei de tudo para entregar o máximo para a nação, que é quem nos deixa com a maior convicção que vale a pena todo o esforço para alcançar nossos objetivos”, pontuou.