Atacante marcou 4 dos 8 gols flamenguistas contra o Maringá
Depois de marcar 4 vezes na goleada do Flamengo sobre o Maringá na 3ª fase da Copa do Brasil, o centroavante Pedro é o novo artilheiro do Brasil na temporada 2023, ao ultrapassar o argentino Germán Cano. Agora, o avançado soma 21 gols em 20 jogos pelo clube neste ano.
Os números do artilheiro do Brasil
Em campo, o Flamengo foi dominante e conseguiu aplicar um sonoro 8 x 2 para reverter a derrota no jogo de ida contra o Maringá. Os gols do jogo foram marcados por Pedro (4), Thiago Maia, Gabriel Barbosa, Gerson e Everton Cebolinha. Com isso, o camisa 9 já tem quase o dobro dos gols do vice-artilheiros do clube no ano – Gabigol, com 11.
Nesta temporada, Pedro já balançou as redes em 21 oportunidades. Foram 9 gols no Campeonato Carioca, 4 no Mundial de Clubes, 4 na Copa do Brasil, 2 na Libertadores, 1 na Supercopa do Brasil e mais 1 no Brasileirão. Com isso, o jogador já vive seu 3º ano com mais gols marcados na carreira.
Antes, Pedro já tinha feito 23 gols em 2020, ano em que chegou ao Flamengo. Mas o seu melhor ano veio na temporada passada, com 29 gols em seus 59 jogos pelo Rubro-Negro – isso além de mais 1 pela Seleção Brasileira. Assim, com apenas 20 jogos, em menos da metade da temporada, o jogador tem caminho aberto para quebrar seu recorde pessoal.
⚽⚽⚽⚽ É MUITO GOL! @Pedro9oficial não cansa de marcar! #VamosFlamengo pic.twitter.com/GKDw9WO0Oh
— Flamengo (@Flamengo) April 27, 2023
Quem é o artilheiro do Brasil?
Com essa marca de 21 gols, Pedro ultrapassa Germán Cano e se torna o artilheiro do Brasil na temporada 2023. Curiosamente, o argentino do Fluminense também tem 1 gol a mais que o número de jogos que fez no ano. Se Pedro tem 21 gols em 20 jogos, Cano soma 20 bolas na rede em 19 partidas.
A lista segue com outro jogador do Fluminense: o atacante Lelê, artilheiro do Carioca pelo Volta Redonda. Ele fez 15 gols em 19 jogos. Depois, Wallace Pernambucano (América-RN) e Hulk (Atlético-MG) têm 14, enquanto Róger Guedes (Corinthians) soma 13 gols.
Fechando o top-10, a lista briga pelo título simbólico de artilheiro do Brasil tem vários jogadores com 12 gols marcados na temporada: Mário Sérgio (Paysandu), Luiz Fernando (Atlético-GO), Juan Martín Lucero (Fortaleza) e uma dupla do Sport: Vagner Love e Luciano Juba.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje