O Flamengo ganhou do Audax por 2 a 1, em duelo realizado nesta quinta-feira, mas mesmo assim o técnico Paulo Sousa ouviu gritos de burro das arquibancadas de Volta Redonda. Ao ser questionado sobre os xingamentos, o comandante português minimizou o fato, afirmando que o torcedor é passional e que isso faz parte do dia a dia da profissão.
“A torcida é muito passional. Sabemos que essas coisas acontecem há anos com treinadores e jogadores. Conforme ganhamos, te idolatram, metem-lhe lá em cima. E outras vezes te criticam. Isso faz parte do nosso dia a dia. E são eles que acabam por ter sempre a razão porque são eles que estão no estádio e querem ver suas coisas, mas mas a paixão deles o levam a ser diferentes hoje e amanhã”, disse.
Sobre a atuação do Flamengo nesta quinta-feira, Paulo Sousa revelou que o time sentiu dificuldades em alguns momentos, mas se sobressaiu em outros, principalmente no segundo tempo. Além disso, na visão do treinador português, uma das lições deixadas da partida realizada em Volta Redonda é que sua equipe precisa ser mais assertiva quando tiver as chances para fazer os gols.
“Temos que ser muito mais eficazes nesses momentos onde somos claramente superiores ao nosso adversário. (…) Além da minutagem que pretendemos dar a todos, também quero expô-los de forma positiva para tomarmos certas decisões”, revelou Paulo Sousa.