Novo técnico do Flamengo, o português Paulo Sousa prometeu uma equipe com muita ambição para 2022. Em entrevista para a emissora RTP, de Portugal, o comandante detalhou sobre o perfil que deseja para o seu time rubro-negro nesta temporada. Além disso, o treinador comentou especificamente sobre funções de alguns atletas, vide os atacantes Gabigol e Pedro. Este último, inclusive, terá mais espaço na temporada, de acordo com Paulo Sousa.
“É minha exigência, aquilo que gosto de ver e sentir sempre nas minhas equipes, com muito protagonismo, conseguindo encontrar os timmings certos porque há uma cultura diferente, as intensidades, as velocidades de execução, de deslocamento, e o espaço são completamente diferentes, a própria temperatura. Existe sempre um processo de adaptação e as exigências vão ser máximas, vamos ver uma equipe com muita ambição e para isso tem que ser protagonista em todos os momentos”, disse.
Como esperado, Paulo Sousa revelou que deseja ter uma equipe dominante com a bola e que tenha capacidade para criar jogadas de perigo ao adversário. O português também revelou o desejo de ter agressividade no meio-campo, pois é uma forma de conseguir se impor e dominar a partida, controlando o confronto de acordo com as características dos jogadores.
“Vou querer ver constantemente uma equipe dominante com a bola, que consegue criar inúmeras ocasiões de gol, seja por corredores laterais, seja pelo corredor central, onde somos muito fortes. Seja com o Gabigol, com o Bruno Henrique, com o Pedro, que terá com certeza ainda mais espaço pela presença que nós vamos querer no último terço. E todos que podem se destacar, como Michael, e vários jogadores que tiveram rendimento mais baixo também vão sentir esse crescimento”, finalizou o técnico.
