Chileno busca 1º título continental por clubes
O volante chileno Arturo Vidal chegou ao Flamengo em julho e logo assumiu a titularidade do time de Dorival Júnior. Agora, menos de dois meses depois, o jogador já chega à final da Copa Libertadores da América e, com isso, atingiu uma marca histórica para o futebol chileno.
Vidal no Flamengo
Cria do Colo-Colo, Arturo Vidal passou por Bayer Leverkusen, Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Inter de Milão, antes de chegar ao Rio de Janeiro. Desde então, ele já fez 14 jogos, com dois gols e uma assistência.
Nessa vitoriosa carreira, ele já soma 22 títulos em torneios nacionais, além de duas Copas América, com a camisa da Seleção Chilena, pela qual já atuou em 134 oportunidades.
Mas ele nunca conquistou um título internacional por clubes. Assim, a 1ª conquista desse tipo para Vidal pode vir com o Flamengo.
A marca do chileno
Mas isso não significa que seja a 1ª tentativa. Vidal fez parte do elenco do Colo-Colo, vice-campeão da Sul-Americana em 2006, e da Champions League, em 2015, pela Juventus.
Assim, ele se torna o 1º jogador chileno a atingir finais em três torneios continentais diferentes por Europa e América do Sul.