O experiente Hernane começou uma nova trajetória profissional neste ano no Lemense, que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista. Logo no segundo jogo, o Brocador sofreu pênalti e marcou gol na vitória contra o Audax-SP. No entanto, apesar de completar quase uma década da passagem dele, o centroavante não esquece do Flamengo. E segue citando o clube carioca com carinho.
“A minha passagem pelo Flamengo, o clube estava se reestruturando, era um clube que futuramente seria uma potência do futebol brasileiro assim como foi dito pelo presidente Bandeira, que ele faria um Flamengo vencedor nos próximos anos, que a gestão dele talvez não ganhasse títulos, mas ganhamos a Copa do Brasil (2013), que foi muito importante”, disse.
“A gratidão que tenho pelo Flamengo é inexplicável. Eles abriram as portas pra mim, cheguei ao clube num momento difícil, mas hoje tenho gratidão, carinho e respeito pelo clube, pela torcida, até hoje sou lembrado por lá, gratidão é a resposta e pude retribuir todo esse carinho dentro de campo”, completou Hernane.
Em 2013, pelo time rubro-negro, Hernane registrou a temporada mais artilheira da carreira: foram 36 gols em 54 partidas, sendo destaque e recebendo carinho dos flamenguistas, que popularizaram a expressão ‘Brocar’ a cada gol do atacante.