Colombiano foi um dos destaques da Colômbia na Copa do Mundo de 2014 e é ídolo no clube argentino
Juan Quintero no Flamengo? A possibilidade existe, mas é tratada com cautela no Rubro-negro. O meia colombiano de 29 anos está em reta final de contrato com o River Plate, onde é ídolo. Empresários o ofereceram ao Mengão e o nome é visto com bons olhos para reforçar o meio de campo. A informação foi publicada primeiramente pelo GE.
Por outro lado, a chegada do colombiano passa também pelo aval do técnico Vitor Pereira. Essa decisão do comandante português deve acontecer somente após a virada do ano. Por isso esse início de negociação é tratado com cautela.
O jogador tem intenção de respirar novos ares e, dessa forma, também tem recebido sondagens de outros clubes. Principalmente da Major League Soccer (MLS), a liga dos Estados Unidos. Há uma concorrência com o Flamengo, mas o clube se mostra tranquilo quanto à situação, pois também é de interesse do atleta atuar no Brasil.
Quintero foi destaque da Colômbia na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Ao lado de James Rodríguez, ele foi importante no setor de ataque da equipe, que parou nas quartas de final, eliminado pelo Brasil. Ele também jogou a Copa do Mundo de 2018, disputada na Rússia.
Atualmente no River Plate, clube que defende desde 2018, Quintero vem retomando sua sequência de bons jogos. Isso porque ele teve uma grave lesão no joelho em 2020. Voltou em 2021, mas atuou no Shenzhen, da China, por empréstimo. Ele retomou seu bom futebol e teve uma temporada 2022 boa no River, com 36 jogos, 7 gols e 7 assistências.
Quintero tem, no currículo, passagens por Porto-POR, Atlético Nacional-COL, Independiente Medellin-COL, Envigado-COL, Rennes-FRA e Pescara-ITA.
Juan Quintero no Flamengo? Como Quintero joga?
Juan Quintero é um meia de criação, mas que também tem qualidade para flutuar pelos lados de campo e também gosta de jogar perto da área. Ou seja, são características que, em partes, lembram as de Arrascaeta e Everton Ribeiro, principais armadores do elenco rubro-negro.
Outro ponto que o torna interessante para o Flamengo, é que o clube se viu sem um meia criativo em momentos na temporada. Seja por suspensão, lesão ou convocação de Arrascaeta e Everton Ribeiro. Assim, a presença de Quintero dá mais opção ao elenco para ter sempre um jogador criativo.