O meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta estendeu em mais três anos o seu vínculo com o Flamengo, clube que defende desde 2019. O novo contrato do ídolo rubro-negro foi assinado nesta terça-feira, com validade até o fim de 2026.
Para além do clube e do jogador, a negociação também passou pelo Defensor Sporting, do Uruguai. O clube que o revelou ainda é dono de parte dos direitos do jogador de 27 anos, mas o Flamengo acertou um acordo para a compra. Assim, há metas estabelecidas em cláusulas de performance para a compra dos 12,5% restantes de Arrascaeta. Essa compra também estava prevista no contrato original, mas as condições não foram completas.
Revelado pelo Defensor Sporting, do Uruguai, Arrascaeta defendeu o Cruzeiro por quatro anos, antes de chegar ao Flamengo. À época da negociação, ele foi a maior venda da história do Cruzeiro e o maior negócio entre dois clubes brasileiros. Ao todo, a compra ficou em torno de R$ 55 milhões.
Desde então, ele soma 137 jogos e 39 gols pelo Flamengo. Além disso, ele participou das campanhas do bicampeonato brasileiro e do título da Copa Libertadores, além de uma Recopa, duas Supercopas e três Cariocas.